O jeito mais sincero de ter sucesso.

O POTE DE OURO ATRAS DO ARCO ÍRIS
“É um amor que não sei explicar, apenas sei que não para de crescer...”
Mais do que sucesso financeiro essa é sensação que a maioria das pessoas buscam hoje. Por mais louco que isso pareça, o que está acontecendo é:
  • Vemos jovens que vão prologando sua jornada de aprendizado numa expectativa de encontrar algo que realmente os inspire.
  • Vemos profissionais que já trilharam um bom caminho profissional e se questionam sobre a relevância do que estão fazendo.
  • Vemos pessoas experientes olhando para sua história e analisando se fizeram algo que se orgulham, se percorreram o caminho certo.
Não importa a idade, não importa o sexo, a religião, a classe, qualquer parâmetro que você queira usar para definir uma pessoa, saiba que cada vez mais elas querem é fazer algo significativo.
A ANCORA DE FAZER O QUE AMA
A resposta mais tradicional que escuto sobre estar atuando em algo sem graça, sem proposito ou apenas pela grana é: Ninguém vive de ar.
Na verdade, ninguém sobrevive mesmo apenas com ar, precisa comer, dormir, descansar e tantas outras coisas... Agora viver é falar de algo mais, que jamais o dinheiro ou apenas conquistas poderão complementar.
Li em um livro do Osho que diz – “dinheiro e fama nos permitem apenas adquirir experiências que queremos ter para nos sentirmos vivos, no entanto, muitas vezes podemos ter exatamente essa sensação com bem menos do que acreditávamos que seria necessário. É um estado da alma e não dá conta bancaria.”
Não é à toa que se você olhar novamente, pessoas com ou sem dinheiro, com ou sem experiência profissional, com ou sem status como você leu no início estão procurando significado.
Este podcast ajuda a pensar um pouco sobre essa questão de significado – Sucesso é realização em vida, não as conquistas.
SÃO MAIS PESSOAS QUE IMAGINAMOS
Resolvi escrever esse artigo depois que publiquei no facebook (Bruno Perin) o breve relato:
“Há pouco estava respondendo uma entrevista para uma revista de SC sobre Startups e quanto mais eu ia contando as coisas incríveis desse universo mais me apaixonava...detalhe, eu já sou completamente apaixonado... mas parece que sempre tem um espacinho novo para essa paixão.
No final eu ainda gritei - Ahhhhhhhhh, como eu amo esse universo!
De verdade, as porradas são grandes, as dificuldades imensas, as quedas dolorosas, mas as gratificações de fazer aquilo que lhe faz amar todo o dia um pouquinho mais, superam qq coisa e simplesmente trazem uma sensação de bem estar - tipo - ainda bem que a minha vida é assim...
Espero que você encontre isso, espero que você esteja procurando por isso... no final, todos que de fato buscam, encontram.”
Veja a entrevista aqui – Entrevista CRA SC
Você não imagina a quantidade de pessoas me procurando falando – “Bru esse é o meu maior sonho...” E justamente o que notei, as mais diferentes pessoas em todos os sentidos que você puder imaginar vieram falar isso.
  • O fato é que muitas vezes teremos que fazer algumas coisas que não gostamos...
Mas isso não pode ser a maior parte do tempo!
  • Muitas vezes teremos que pensar mais no dinheiro...
Mas isso não pode ser a maior parte do tempo!
  • Muitas vezes vamos fazer algo que não acreditamos tanto...
Mas isso não pode ser a maior parte do tempo!
Você pegou o espirito da coisa?
Infelizmente, o que tem causado tanta chateação é que a maior parte do tempo está em coisas não significativas, distantes de um proposito. São apenas trabalhos que estão próximos e fica mais fácil nos mantermos ali.

“Quem espera pela sorte não a encontra, ela está correndo ao lado da sua persistência.”

NÃO É PEGAR O TREVO DE QUATRO FOLHAS, MAS UMA JORNADA
As pessoas que vivem suas paixões, raramente encontraram-nas rápido e tiveram uma grande ascensão. Tudo é decorrente de trabalho duro...
Pode ser que encontrar uma forma de ganhar dinheiro com o que você curte seja bem difícil, mas pelo menos quando encontrar você trabalhará daquela maneira, curtindo estar ali, fazendo com prazer, entregando algo para o mundo que acredita... Sério, você acha que não vale a pena?
O grande sonho como fala o Chris Guillebeau é encontrar algo que combine seu talento, paixão e o mercado esteja disposto a pagar... é difícil? Sim. É impossível? Não.

O DIFÍCIL É APENAS QUESTÃO DE OPINIÃO

(CHORÃO - CHARLIE BROWN JR)
O que o mundo das Startups tem ensinado é que sempre existe um jeito... Criatividade, dedicação e um pouco de ousadia são ótimas ferramentas para construir pontes até isso.
Portanto, se você quer essa sensação maravilhosa de se apaixonar cada vez mais pelo que faz, não desista, encontre outras maneiras...
Aqui vão algumas sugestões de atitudes que podem lhe ajudar a encontrar isso:
Procure como você pode ajudar as pessoas – o fato de você saber como as pessoas enxergam que você pode contribuir muitas vezes aponta talentos que você nem sabia possuir.  O que é ótimo e quem sabe pode ser algo que seja apaixonante para você
Disponibilize sua ajuda – além da pergunta a ação de estar auxiliando poderá lhe abrir os olhos para algo que realmente possa ter bastante sentido. Não é sempre que estamos tentando ajudar prestando atenção no que somos bons aos olhos dos outros e de fato gostamos de fazer.
Teste seus talentos – existe algumas coisas que você sente fazer bem, uma facilidade que as demais pessoas não têm tanto. Começar a usar mais isso e expandir o uso dessas habilidades pode ser muito interessante para aprender mais sobre suas paixões.
Sempre tem um jeito, o que não pode acontecer é você dizer que não existe porque não tentou de fato encontra-lo.

“Várias pessoas buscaram o sucesso através de conquistas, muitas delas notaram que não estava ali. Várias pessoas buscaram o sucesso através de fazer algo que se orgulhe, quase todas elas começaram a falar para as demais pessoas também buscarem por isso.”

Para onde você vai?
Este vídeo pode lhe ajudar mais nessa busca por significado ele conta um aprendizado que tive com o verdadeiro Capitão Nascimento:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/SykEN9GTZNY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
https://www.youtube.com/watch?v=SykEN9GTZNY

Bruno Perin
Bruno Perin, um cara Free LifeStyle, empreendedor, consultor, palestrante e escritor. Autor do livro – A Revolução das Startups é graduado em administração de empresas pela UFSM. Integrante do grupo dos 200 maiores talentos brasileiros pelo Virtvs Group. Com experiências em palestras nacionais e internacionais, é considerado fomentador do empreendedorismo de Alto Impacto e da disseminação do conceito de Startup no país. Perin também escreve para 13 blogs e sites cujos conteúdos atingiram em 2014 cerca de 5,6 milhões de pessoas e 2015 aproximadamente 8,1 milhões, tornando-o um dos articulistas de maior presença digital no país.

http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/o-jeito-mais-sincero-de-ter-sucesso/97871/

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *