CPRH devolve à natureza raposa e 50 pássaros reabilitados


Cerca de 50 pássaros, entre eles sabiá-laranjeira, papa-capim e sanhaçu-cinzento, além de uma raposa entregues voluntariamente e apreendidos em feiras livres durante ações de fiscalização da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), serão devolvidos à natureza nesta terça-feira. A soltura acontece após um período de tratamento e reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), no bairro da Guabiraba.

Os animais serão reinseridos em seus ambientes de origem. As espécies comuns da Mata Atlântica serão destinadas aos remanescentes da Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe, unidade de conservação estadual, ou na região da Zona da Mata. Já os animais que ocorrem no bioma Caatinga ganham a liberdade em áreas com importante estágio de conservação, onde ocorre vegetação de caatinga arbórea, localizadas nos municípios sertanejos de Buíque, Serra Talhada, Salgueiro e Exu.

Para a gestora do setor de fauna da CPRH, a bióloga Patrícia Tavares, a grande  importância da soltura destes animais é estar repondo na natureza o que foi e é retirado. "Dessa forma, podemos garantir que as populações de fauna tenham número suficiente para a manutenção das espécies, evitando ou revertendo o status (ou classificação) de ameaça de extinção", enfatizou.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2016/09/19/interna_vidaurbana,665590/cprh-devolve-a-natureza-raposa-e-50-passaros-reabilitados.shtml

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *