Empreendedores cria alternativas que beneficiam a sociedade

Inovar, impactar, inspirar e transformar. Esses verbos quando conjugados e praticados a partir do novo empreendedorismo, se tornam poderosas ferramentas que oferecem um serviço justo para a comunidade.
Por motivos diversos a maioria da população brasileira vive uma realidade distante do mínimo ideal. Serviços de saúde, educação, transporte e segurança estão longe do mínimo necessário para atender a demanda e é nesse mercado, que os novos empresários atuam.
Com preços acessíveis, serviços de qualidade e agilidade em atendimento, os empreendedores ganham mercado e ajudam a população carente que antes não tinham condição para contratar os serviços essenciais. Assim funcionam as clinicas médicas com preço único e também para alguns tratamentos. Não é mais necessário ter planos de saúde com preços abusivos para garantir o atendimento.

Essa nova convicção, tira intermediários e mantem a qualidade e o mais interessante é o propósito dos empresários em levar dignidade a pessoas até então marginalizadas pela própria sociedade.
Este grupo de empreendedores esta na mira de grandes investidores, que com essa nova visão abre portas para empregar mais pessoas de cada região, além de criar um impacto social onde todos se beneficiam, estando envolvidos no projeto ou sendo atendidos por eles.
“Queremos o empreendedor que desenvolva o papel de encontrar os problemas da sociedade e que busque soluções abrangentes, em que todos possam ter acesso e não apenas para quem tem condições financeiras. Este é um investimento com retorno humanizado e financeiro, temos que olhar para a sociedade com um todo e ter orgulho do trabalho que prestamos.” Comenta Daniel Izzo, sócio da Vax Capital.
Para ele, é dever do investidor criar alternativas para diminuir a desigualdade social e investir nos empreendedores que trazem essa perspectiva, é uma das formas responsáveis que a classe mais favorecida deve ter.
Sobre Daniel Izzo
Parceiro e co-fundador da Vox Capital, primeiro impacto investir empresa de venture capital do Brasil, com foco em altas negócios potenciais que servem a população de baixa renda brasileira por meio de produtos e serviços com o potencial de melhorar suas vidas. Tem mais de 15 anos de experiência em marketing, desenvolvimento de negócios e de investimento start-up. Desenvolve trabalhos com a população brasileira de baixa renda desde 2007, quando trabalhau na Johnson & Johnson do Brasil, criou um projeto em comunidades de baixa renda no Rio de Janeiro, com venda de produtos, onde gerava renda para os membros da comunidade e educação para a população sobre questões de saúde. Em 2009 fundadou a Vox Capital para ajudar a desenvolver soluções escaláveis para as questões sociais.
Daniel tem um MBA com alta distinção da HEC Montreal e um BA da EAESP / FGV no Brasil. Ele é um membro do conselho de diversas empresas, líder da ANDE Capítulo Brasileiro e um Jovem Líder Mundial pela Fundação BMW.
http://www.segs.com.br/economia/29921-empreendedores-cria-alternativas-que-beneficiam-a-sociedade.html

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *