Mulheres empreendedoras

Aos poucos elas chegam lá. Em alguns setores, já são maioria no Brasil. Estamos falando das mulheres. No empreendedorismo, 43% dos negócios pertencem a elas, muito perto dos homens, que ainda detêm 57%, conforme estudo da Serasa Experian. As mulheres empreendedoras ultrapassam a marca de 6 milhões com idade média de 44 anos ou 8% da população feminina do País. Amanhã é o Dia Internacional da Mulher. E as Faculdades Integradas São Judas Tadeu de Porto Alegre dedicam a elas a edição de março do projeto São Judas em Pauta em evento à noite no seu auditório com mulheres empreendedoras contando seus cases.
Apoio ao Empreendedor
Uma das novas categorias especiais do Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio com a Qualidata é Apoio ao Empreendedor. Seu ingresso reforça o apoio do JC ao empreendedorismo, ao lado de seu canal multiplataforma para empreendedores, o GeraçãoE. Os resultados completos da pesquisa serão conhecidos amanhã, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, e dia 28 deste mês o JC circulará com caderno especial sobre a pesquisa.
A cerveja de gengibre
Uma velha bebida caseira, feita de gengibre por imigrantes alemães (a Spritzbier), virou sucesso no Paraná, pelas mãos do empresário de origem italiana Hugo Cini e sua Cini Bebidas, que produz ao ano 5 milhões de litros. É a Gengibirra - junção das palavras gengibre e birra (cerveja em italiano), mesmo não sendo alcoólica. E só não produz mais pela limitação da matéria-prima.
Reeleição de Oppermann
A Câmara Brasil-Alemanha abre dia 17 deste mês suas reuniões-almoço na Fiergs com a palestra de Armando Lopes da Siemens Healthcare. Antes, ela realizará assembleia geral ordinária para eleição da gestão 2016-2018, que deverá reconduzir o presidente Éverson Oppermann. A Câmara limita em duas as reeleições.
Quase metade do setor
A receita acumulada de planos do Gboex no ano passado, que foi de R$ 241,8 milhões, representou 49,5% do total bruto arrecadado pelas Entidades Abertas de Previdência Complementar Sem Fins Lucrativos. Por um erro de digitação, em vez dos 49,5% saiu na coluna de sexta-feira R$ 49,5 milhões.
Tramontina lança tomada USB
A Tramontina Eletrik, de Carlos Barbosa, ampliou seu mix de acessórios elétricos com o lançamento da Tomada USB, que oferece conforto e rapidez no carregamento de celulares, tablets, câmeras digitais, MP3 players, fones de ouvido bluetooth e outros dispositivos eletrônicos. Disponível nas cores branca e grafite, é bivolt e pode ser usada em terminais de 110v e 220v - com saída de 5V dc e corrente de 1,5A. A novidade acompanha o conceito de modularidade da empresa em oito linhas de placas e interruptores, que atende aos segmentos residencial, comercial e industrial.
http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/03/colunas/observador/485708-mulheres-empreendedoras.html

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *