Saiba como ir à Cimeira Global do Empreendedorismo em Silicon Valley

Saiba como ir à Cimeira Global do Empreendedorismo em Silicon Valley

É uma oportunidade única para encontrar investidores e outros empreendedores na capital mundial das startups. As candidaturas podem ser apresentadas até ao próximo dia 15 de Fevereiro. Basta ir a www.GES2016.org e apresentar a sua proposta. 

Os projectos seleccionadas terão o apoio financeiro para a viagem. Se o seu projecto for escolhido poderá participar na Global Entrepreneurship Summit em Silicon Valley , presidida pelo presidente Barack Obama, que se realiza de 22 a 24 de Junho.

O desafio aos empreendedores para se candidatarem foi feito pelo embaixador dos EUA em Portugal, Robert Sherman. Três empresas de empreendedoras portuguesas participaram nesta cimeira global que, no ano passado, se realizou no Quénia. A “Manifesto Moda” foi uma delas. A empresa que comercializa roupa anti-mosquito da malária teve um salto quântico nesta viagem. Para Vera Colaço, uma das fundadoras , esta participação foi o passaporte para entrarem diversos mercados internacionais.

C2S leva alunos de MBA a ajudar empreendedoras

A receita é simples. Junte-se uma empresa de empreendedoras a passar por um desafio de crescimento a uma equipa de alunos de MBA dispostos a ajudar a traçar uma estratégia vencedora. Este é um casamento perfeito que pode fazer a diferença em ter sucesso no salto para a internacionalização. 

A varinha mágica que misturou todos estes ingredientes chama-se Connect To Success (C2S), um programa criado pela embaixatriz dos EUA. Kim Sawyer chegou a Portugal com a vontade de ajudar as mulheres portuguesas a desenvolverem os seus negócios, tal como tinha sido ajudado nos EUA . “Sem as ferramentas e as soluções propostas por estes estudantes de MBA da Boston University, que me apoiaram a minha empresa não teria sido considerada pela Fortune um dos cem negócios de crescimento mais rápido dos EUA“ descreveu Kim Sawyer, fundadora do programa. Ao longo destes 15 meses do C2S, 385 mulheres participaram no programa e cerca de 50 tiveram o apoio de equipas de mentores de diversas empresas. 

Estas empreendedoras “são um exemplo do que as mulheres portuguesas podem fazer pelo futuro económico do país”, afirmou Robert Sherman, embaixador dos EUA em Portugal. O “empreendedorismo cria oportunidades, é a chave para o crescimento económico e a criação de emprego”, concluiu.

http://economico.sapo.pt/noticias/saiba-como-ir-a-cimeira-global-do-empreendedorismo-em-silicon-valley_242168.html

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *