Empreendedorismo: startup pode ser alternativa para pequenos negócios

Negócios na web 
 
Atividades inovadoras no mercado ajudam pequenos negócios que não necessitam de grandes investimentos. O startup (modelo de negócio) feito para pequenas empresas vem ajudando àqueles não dispõem de grandes investimentos inciais.Para explicar como isto funciona e qual a importância do startup no mundo da tecnologia, o Revista Brasil convidou o consultor para Assuntos de Carreira e Negócio, Amauri Nóbrega.

Ele explica que este tipo de empreendimento, em sua maioria, é baseado em um conceito de risco inicial para atender necessidades pontuais. Então, desenvolve-se um produto minimamente viável, que vai melhorando através dos feedbacks que o mercado lhe proporciona.

Trabalho e Empreendedorismo: saiba o que é uma startup

Para quem está entrando no mundo dos negócios é interessante testar hipótese do seu negócio, ou seja, como pequeno você tem condições de testar, receber o feedback e corrigir as falhas muito mais rápido, sugere o consultor.

Como grande, você corre risco maior por ter investido muito num produto e esse produto ir para o mercado e não ser aceito, avalia Amauri Nóbrega. É interessante começar pequeno dentro deste conceito de startup, porque ele cria, desenvolve, testa, retorna, faz ajuste, até ele ter esse produto validado, e a partir daí é que ele vai subir o próximo degrau, complementa.

Saiba mais sobre o startups para entrar no empreendedorismo nesta entrevista ao Revista Brasil, com Valter Lima.

http://radios.ebc.com.br/revista-brasil/edicao/2016-02/novo-conceito-de-empreendedorismo-o-startups-feito-para-os-pequenos

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *