Cuiabá - Assembleia poderá instalar núcleo de mediação de conflitos

Depois dos órgãos de defensoria da área da justiça, agora o legislativo também pode vir a ter um núcleo para atuar na mediação de conflitos vividos em nosso estado.  Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que visa à criação de um Núcleo de Administração de Conflitos.

“A meta é atuar no sentido de ajudar na prevenção e solução dos conflitos sociais, econômicos e políticos que surgirem no Estado de Mato Grosso”, justificou o deputado Dilmar Dal Bosco, autor da proposta. O núcleo deverá possibilitando reuniões e discussões com diversos segmentos da sociedade mato-grossense envolvidos em litígio com objetivo de se chegar a um acordo que proteja os seus reais interessem.

“Nossa proposta é promover uma maior integração e mediação desta Casa de leis nos assuntos relevantes na área da saúde, transporte, impostos, educação, segurança com a identificação das reais necessidades e interesses da sociedade explorando as várias vias de solução para resolver problemas”, explicou Dilmar.

O núcleo deve agir de forma a que os parlamentares e membros da sociedade possam atuar com propriedade nas discussões, estabelecendo a utilização de métodos como a conciliação e a mediação. Para isso, deve levar em conta as sugestões de qualquer órgão disposto a contribuir com a solução pacifica dos problemas que envolvam interesses coletivos.

http://ns1.folhamax.com.br/cidades/assembleia-podera-instalar-nucleo-de-mediacao-de-conflitos/72639

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *