Marketing pessoal: aprenda a valorizar suas qualidades

 

Ter contatos é importante, mas saber se ‘vender’ e destacar seus pontos positivos é essencial. A psicóloga e consultora de carreiras Shana Wajntraub, da Eleve Consulting, ensina como alavancar sua carreira. “Trabalhar o networking é o caminho do sucesso para quem pretende dar um upgrade na vida profissional”, explica.

Avisar sua rede de contatos sobre mudanças na sua carreira e os seus projetos, deve ser um hábito. A profissional também explica que o “networking precisa sempre estar aquecido” e que não adianta ter milhares de pessoas em suas listas de contato sem que haja alguma proximidade. “É preciso se relacionar”, enfatiza.

Pontos importantes para melhorar o marketing pessoal incluem participação em eventos e contato com pessoas novas e de diferentes áreas, além de investir em seu aprimoramento profissional constantemente. A psicóloga também lembra que “pessoas receptivas e bem humoradas são mais agradáveis, e, portanto, as pessoas querem estar perto”.

Gerar resultados e demonstrar seus projetos e ideias, mesmo que de forma informal, também são essenciais. "Procure autoconhecimento, saiba analisar seus pontos fortes e a desenvolver. Quanto mais você se conhecer, mais terá a capacidade de administrar suas emoções e entender o outro", conclui Wajntraub.

http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/marketing-pessoal-aprenda-a-valorizar-suas-qualidades/107164/

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *