4 lições de empreendedorismo que podem ser aplicadas na sala de aula

 

Entre o âmbito empresarial e o educacional existem muitas diferenças, afinal, trata-se de duas áreas muito distintas. Entretanto, um professor e um educador podem apresentar características bastante semelhantes: ambos devem administrar o seu próprio projeto, seja uma companhia ou uma sala de aula. Assim como o empresário pode gerenciar a sua própria empresa, o professor deve saber como administrar bem o seu plano de ensino, conduzindo os alunos da melhor forma possível.


 Foi pensando nisso que reunimos a seguir 4 atitudes de um empreendedor que podem ser aplicadas durante as aulas. Confira abaixo:

1 - Fornecer um feedback constante
É fundamental que, como professor, você tenha o hábito de fornecer um feedback constante aos seus alunos, auxiliando naquilo que eles podem melhorar. Para isso, converse com os estudantes individualmente, apontando o melhor caminho que eles possam seguir, com base em uma conversa construtiva.

2 - Motivar os seus alunos
É importante ter a preocupação de estar sempre incentivando os estudantes a melhorarem sua performance no ambiente escolar. Estimule os alunos a desafiarem a si mesmos e superarem seus medos, desenvolvendo o máximo do seu potencial. Ao mesmo tempo em que você deve impor limites aos estudantes, é necessário ter a consciência de que é preciso estimular o potencial criativo, motivando-os a ser o melhor nas tarefas que fizerem.

3 - Torcer pelo sucesso dos seus estudantes
Como professor, é importante trabalhar em prol dos seus alunos, torcendo para que eles cresçam com você. É preciso conhecer e entendê-los, respeitando as diferenças de personalidade que existem entre cada um deles. Ouça a eles, dê sugestões e conselhos e também aceite sugestões deles. É importante mostrar o quanto você está disposto a ajudar no momento em que eles precisarem.

4 - Priorizar a comunicação
Assim como um bom empreendedor, um excelente professor sabe como se comunicar com os estudantes. É importante ouvir os alunos com atenção, respeitando a opinião deles e mostrando que você se importa com o que eles têm a dizer. Incentive-os a também serem bons comunicadores e procure promover atividades em grupo, nas quais você possa estimular esse tipo de interação.
 http://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/12/01/1134217/4-lices-empreendedorismo-podem-aplicadas-sala-aula.html

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *