Saiba a importância do empreendedorismo nas comunidades carentes

Qual a importância do empreendedorismo nas comunidades carentes? O empreendedorismo pode ser uma ferramenta de empoderamento?
 
A gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae-DF, Elaine Siqueira, convidada pelo Tarde Nacional  para falar sobre o assunto, diz que o empreendedorismo desenvolve a parte econômica de todas as regiões.
 
“Havendo empresas em regiões carentes, o empreendedorismo busca desenvolver a comunidade, porque tendo emprego, tem desenvolvimento”, destacou.
 
Segundo Elaine Siqueira, nas comunidades mais carentes, o empreendedorismo é muito marcante.
 
“O Sebrae-DF já atendeu, neste mês de novembro, 468 CNPJs e os negócios mais em visibilidade são as áreas de serviços de contabilidade, pedreiro, automação comercial e nas áreas de pequenas indústrias e comércio”.
 
A gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae-DF acredita que as pessoas estão criando mais coragem para empreender e buscando alternativas para sair da crise que tanto se fala, mas isto só é possível com educação.
 
“O Sebrae está aí para ajudar o empreendedor, apoiar o desenvolvimento e o planejamento a partir da educação de todos os empreendedores ou futuros empreendedores”, ressaltou.
 
Para quem tiver interessado em ser um novo empreendedor, o Sebrae atende no telefone 0800-570-0800.
 
Confira as informações sobre empreendedorismo nas comunidades carentes, em especial, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.
Produtor
joana Darc Lima

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *