Rapaz com Síndrome de Down usa fisiculturismo para superar preconceito


A Síndrome de Down não foi impeditivo para que o americano Collin Clarke alcançasse seu sonho de criança: se tornar um fisiculturista. Aos 22 anos, o jovem não apenas começou a se exercitar como iniciou uma trajetória no esporte. 


Collin trabalhava em uma academia chamada Bob’s Gym North, na cidade de Evansville, no Estado norte-americano de Indiana. Um dia, viu o fisiculturista e personal trainer Glenn Ubelhor se exercitando em uma das salas da academia. E resolveu fazer os exercícios.
Isso foi há aproximadamente um ano. Desde então, o jovem perdeu quase 30 quilos (foram exatos 27,2 quilos transformados em músculos) e começou a trainar com Glenn Ubelhor.
E ele leva o fisiculturismo tão a sério a ponto de se tornar um competidor no esporte. “Fisicultirismo está o meu sangue, gostava disso desde que eu era criança”, falou Collin Clarke em entrevista concedida à TV “14 News”, dos Estados Unidos.
Na avaliação de seu treinador, o jovem fisiculturista é um exemplo: “Ele nunca fica nervoso, sempre fica empolgado”, falou Glenn Ubelhor.
E o segredo para ser um fisiculturista é simples, de acordo com Collin: “Digo para que nunca desista do seus sonhos, mas que trabalhe para isso”, disse.
http://torcedores.com/noticias/2015/11/rapaz-com-sindrome-de-down-usa-fisiculturismo-para-superar-preconceito

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *