Funcionário economiza 90% do salário morando no estacionamento no Google

 

Brandon tem 23 anos, trabalha no Google e tem um sonho: dar a volta ao mundo. Para conseguir realizar seu desejo, o jovem resolveu morar no estacionamento da companhia para economizar até 90% do seu salário como engenheiro de software. Brandon vendeu tudo o que tinha, parcelou um caminhão-baú 2006 por US$ 10.000 e se instalou no estacionamento.

 

"Eu não tenho nada que precise ser plugado. Tenho uma luz que só uso à noite, que acende/apaga por sensor de movimento e funciona com uma bateria, que carrego a cada 3 ou 4 dias e serve também para o celular e o fone de ouvido. O laptop eu carrego na empresa e dura a noite toda", conta Brandon.
A única despesa fixa de Brandon é com o seguro do caminhão que custa US$ 121. Já as refeições, ele faz dentro da própria empresa, além de frequentar a academia e tomar banho por lá. Apesar de se sentir confortável com o arranjo, ele já disse que não é uma decisão para sempre, mas apenas uma forma de poupar dinheiro para realizar seu sonho. "Se minha intenção é dar a volta ao mundo, é uma boa maneira de ir treinando para me sentir confortável em qualquer canto", explica.
Se você se interessou pelo projeto, confira uma entrevista de Brandon em seu blog pessoal (em inglês), "Thoughts from Inside the Box".


http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/funcionario-economiza-90-do-salario-morando-no-estacionamento-no-google/106508/  

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *