Outubro Rosa: Pacientes com câncer terão dicas de beleza e sexualidade em Vitória


Com o intuito de elevar a autoestima e melhorar a resposta dos pacientes ao tratamento oncológico, a Unimed Vitória, por meio da Unimed Oncologia, desenvolve o Programa Viva Melhor, que, este ano, está desenvolvendo oficinas com foco em estética e sexualidade. Três encontros, que ensinaram aos participantes dicas de automaquiagem e amarração de lenços já foram realizados este ano.  A próxima oficina será nesta terça-feira, dia 20 de outubro, e marca as atrações em prol da Campanha Outubro Rosa. Nesta edição, as pacientes vão ser recebidas pelas empresárias de moda Francieli Crespo e Iara Quaresma na multimarcas Vestiaire, que fica na Praia do Canto.
As vinte e cinco pacientes vão contar com dicas de moda e estilo da consultora de moda Karla Furlan e  aprender truques de maquiagem para valorizar os traços com Sâmela Garcia, tudo com foco no resgate da autoestima. A programação contará também com uma palestra sobre sexualidade, com a  sexóloga da Unimed Vitória, Eliane Cintra, e com a participação da nutricionista da Unimed Oncologia, Mariana de Andrade Iannoti, que dará dicas sobre alimentos saudáveis.
A novidade deste encontro fica por conta das “ilhas de beleza” que serão montadas no local do evento. Enquanto algumas pacientes aprendem sobre maquiagem, outras terão dicas de perucas, participarão de massagem relaxante da Onodera Vitória e poderão, ainda, finalizar registrando a produção na sessão de fotografia. Todo o ambiente será decorado com móveis e objetos em tons de rosa da Festeggiare.
O Programa Viva Melhor, iniciado em março de 2013, é voltado para pacientes oncológicos e tem contribuído para aumentar a qualidade de vida e promover a interação social entre os clientes da Unimed Oncologia. De acordo com o coordenador médico da Unimed Oncologia Vinicius Lucas Campos, os encontros têm o objetivo de ir além da beleza.
“O Viva Melhor visa, por meio da humanização, proporcionar aos pacientes momentos de autoconhecimento, integração e valorização da autoestima. Nossas ações são desenvolvidas com foco na qualidade de vida”, destaca. A iniciativa tem tido ótimos resultados na redução de casos de depressão e na melhora das respostas ao tratamento, fornecendo mais qualidade de vida durante o período da doença.
Serviço:
Data: 20/10
Local: Loja Vestiaire
Horário: 13h30 às 17h30

Programação:
13h30 - Apresentação do evento
13h40 - Palestra da Dra. Eliane
14h30 - Dicas de Maquiagem – Sâmela Garcia
14h55 - Lanche com dicas da Nutricionista
15h20 - Dicas de moda e estilo – Karla Furlan
15h50h - Ilhas (3 maquiadoras, 1 spa para as mãos, 1 pessoa falando sobre perucas, foto com acessórios rosa)

http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2015/10/outubro-rosa-pacientes-com-cancer-terao-dicas-de-beleza-e-sexualidade-em-vitoria.html

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *