Morador cria álbum de figurinhas para contar a história de Serra Talhada, PE

Álbum de figurinhas de Serra Talhada, PE (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

Colocar a história da cidade em um álgum de figurinhas. Esta foi a ideia de um morador de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O projeto surgiu a partir da admiração do idealizador pelo município. "Quando criança, eu comprava figurinhas e colecionava álbuns. Então, tive a ideia de fazer um álbum de figurinhas contando a história do meu povo. A minha vida foi pautada em cima de cultura e Serra Talhada é uma cidade histórica, repleta de artistas, coisas e fatos importantes", explica Iranildo Marques.


No álbum constam informações de acontecimentos históricos e atuais de Serra Talhada. Algumas páginas são dedicadas a Lampião e o bando de cangaceiros. Tanto os livros como as figurinhas são produzidas e impressas no município do Sertão.

Para o professor Edmar Júnior, a ideia do álbum foi muito importante, principalmente para auxiliar as crianças no aprendizado da história do município. “Muitas vezes meus filhos veem uma foto antiga e perguntam de onde era. Eu sempre gosto de mostrar como eram os prédios antes e como são agora para eles. Isso não é um álbum de figurinhas, é um almanaque de Serra Talhada”, disse.


http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2015/10/morador-cria-album-de-figurinhas-para-contar-historia-de-serra-talhada-pe.html

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *