Estudantes cearenses criam aplicativo que promove educação ambiental

Resultado de imagem para ceara
Em busca de uma cidade mais sustentável e que respeite o meio ambiente, três universitários cearenses criaram um aplicativo que ressalta a importância das árvores urbanas. Eles aproveitaram o estágio no Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Fortaleza, para elaborar o Projeto Verde, que já está disponível em download para IOS.
Ramiro Lima, 22 anos, um dos criadores, explica que o trio procurava criar algo voltado para o lado social e, dessa forma, melhorar a sociedade de alguma maneira. “A gente pensou em vários problemas sociais. E um dos maiores problemas que tinha era a sustentabilidade. Então, a gente tentou focar nisso”, enfatizou.
A ferramenta foi desenvolvida em apenas um mês. Entretanto, uma nova versão já está sendo produzida para ser disponibilizada para aparelhos Android. Além de Ramiro, a equipe é composta por Roberto Carneiro, 22 anos, e Pedro Vitor, 25 anos.
Basicamente, o aplicativo serve para mapear pontos que contenham árvores pelas cidades. Para se tornar público, a postagem é submetida a um administrador. Com o mapa, os cidadãos podem encontrar espécies de árvores nativas e exóticas, aprendendo a respeitar o meio ambiente.
No aplicativo ainda há um quiz, com perguntas sobre as espécies, que pode ser compartilhado com amigos do Facebook. A ferramenta também oferece a opção de denúncias de crimes ambientais. Caso algum usuário venha a presenciar um fato ilícito, pode registrar por meio do aplicativo.
Informações: Boa Informação
http://meioambienterio.com/2015/10/10232/estudantes-cearenses-criam-aplicativo-que-promove-educacao-ambiental.html#

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *