Tecnologia utiliza Wi-Fi e Bluetooth para ações de marketing


Foi inaugurado em São Paulo um serviço que permite enviar conteúdo publicitário a consumidores via Bluetooth e Wi-fi. A ação funciona no envio de qualquer áudio, vídeo ou imagem a partir dos dois sistemas, num raio de alcance que varia entre 2 e 10 quilômetros, que identifica os aparelhos celulares próximos a um ponto de recebimento de informações e envia mensagem de aceitação. Se for clicado sim, instantaneamente o celular recebe o conteúdo. Em caso de não, o aparelho não receberá o arquivo e nova tentativa de envio.
Segundo o sócio-diretor da empresa responsável pelo desenvolvimento do Marketing Mobile, Max Bonadio, a inovação possibilita à empresa contratante da ação o alcance de disseminar informações da sua companhia para até 45 pessoas físicas por minuto. Por hora, o disparo do conteúdo pode atingir 2.500 celulares.
“O marketing mobile traz um conceito diferente do que estamos acostumados a ver sendo realizados pelas empresas. O nosso principal fundamento, além de gerar mais exposição às empresas, é fomentar a questão da conservação do meio ambiente. Isso porque a publicidade passará a utilizar os meios como o Bluetooth e Wi-Fi, hoje existente em todos os celulares, como forma de colocar sua marca no caminho da inovação e evitar o gasto com papel”, explica o sócio-diretor do Stúdio Camaleão.
- PUBLICIDADE -
O marketing mobile também traz aos adeptos de seu conceito relatório sobre sua aceitação. “No final de cada envio de mensagem o cliente também saberá a quantidade de aceitação que propiciará a ele mailing com número de telefone celular de cada pessoa que recebeu a mensagem”, enfatiza Bonadio, que ainda acrescenta informando que as informações enviadas sobre quem acessou são aprovadas pelos receptores em contrato que vai anexo ao conteúdo emitido.
O custo para a implementação do projeto pode variar de acordo com a demanda apresentada pela companhia em sua grade de ações, sejam elas diárias, semanais ou mensais, independente do segmento de atuação.
http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/tecnologia-utiliza-wi-fi-e-bluetooth-para-acoes-de-marketing/102795/

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *