
No seu trabalho? Quantas vezes você se viu dentro de um conflito, em que suas opiniões eram bem diferentes daquilo que pensavam os seus colegas ou o seu chefe? Preocupadas com isso, algumas empresas investem em formas de mediar e solucionar essas divergências sem atrapalhar o andamento das atividades.
Há dois anos, quando foi promovido, Jefferson Silva teve problemas no trabalho. Os antigos colegas se tornaram subordinados. A situação nova foi difícil para todos. Na empresa onde o Jefferson trabalha há um representante do departamento de recursos humanos em cada área. É o chamado "business partner". Ele pediu ajuda.
O diretor de recursos humanos da AstraZeneca, Miguel Monzu, diz que, como em qualquer relacionamento, os conflitos, em algum momento, surgem. O importante é evitar que eles comprometam os resultados da equipe.
Ele explica que a decisão de ter um representante de RH em cada área torna o "business partner" parte daquela equipe. O que facilita a resolução de algum desentendimento.
E você? já teve algum tipo de conflito no ambiente de trabalho? Como resolveu? A recepcionista Amanda Vasquez teve problemas com fofocas. E não teve dúvidas, buscou logo ajuda do departamento de gestão.
Numa multinacional de alimentos e bebidas, a aposta é no diálogo. O gerente de recursos humanos, Igor Ferreira, diz que conversas francas ajudam a encontrar o melhor caminho para superar as dificuldades.
http://g1.globo.com/globo-news/contacorrente/noticia/2015/03/empresas-investem-em-medidas-para-resolver-conflitos-entre-funcionarios.html
Comentários
Postar um comentário