Empresas investem em medidas para resolver conflitos entre funcionários


No seu trabalho? Quantas vezes você se viu dentro de um conflito, em que suas opiniões eram bem diferentes daquilo que pensavam os seus colegas ou o seu chefe? Preocupadas com isso, algumas empresas investem em formas de mediar e solucionar essas divergências sem atrapalhar o andamento das atividades.
Há dois anos, quando foi promovido, Jefferson Silva teve problemas no trabalho. Os antigos colegas se tornaram subordinados. A situação nova foi difícil para todos. Na empresa onde o Jefferson trabalha há um representante do departamento de recursos humanos em cada área. É o chamado "business partner". Ele pediu ajuda.
O diretor de recursos humanos da AstraZeneca, Miguel Monzu, diz que, como em qualquer relacionamento, os conflitos, em algum momento, surgem. O importante é evitar que eles comprometam os resultados da equipe.
Ele explica que a decisão de ter um representante de RH em cada área torna o "business partner" parte daquela equipe. O que facilita a resolução de algum desentendimento.
E você? já teve algum tipo de conflito no ambiente de trabalho? Como resolveu? A recepcionista Amanda Vasquez teve problemas com fofocas. E não teve dúvidas, buscou logo ajuda do departamento de gestão.
Numa multinacional de alimentos e bebidas, a aposta é no diálogo. O gerente de recursos humanos, Igor Ferreira, diz que conversas francas ajudam a encontrar o melhor caminho para superar as dificuldades.
http://g1.globo.com/globo-news/contacorrente/noticia/2015/03/empresas-investem-em-medidas-para-resolver-conflitos-entre-funcionarios.html

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *