Jovem supera preconceito, emagrece 30 kg e comemora: 'Faziam piadinhas'

Jovem emagreceu 30 kg e pretende seguir com rotina de exercícios (Foto: Stefanie Devezas / Arquivo Pessoal)


Uma jovem de Santos, no litoral de São Paulo, lutou contra o preconceito e as piadas e conseguiu emagrecer 30 kg em pouco mais de um ano. Stefanie Devezas, de 22 anos, resolveu mudar de vida e, com uma rotina de exercícios e dieta balanceada, passou dos 108 kg para os 78 kg.

A "virada de mesa" começou em novembro de 2013, quando a jovem se viu insatisfeita com o próprio corpo. “Não me sentia bonita quando me olhava no espelho. Me sentia indisposta a fazer coisas normais do dia a dia. Até cheguei a ver algumas matérias sobre pessoas que se renderam à cirurgia, mas decidi não fazer isso. Foi quando a ficha caiu e pensei: ‘Agora é a hora de mudar. Vou para a academia’. Me matriculei sem pensar duas vezes”, afirma.

Após começar a se exercitar, Stefanie iniciou uma nova dieta e os resultados começaram a aparecer em pouco tempo. “Comecei a me interessar mais pelo mundo fitness, assim, fui procurar ajuda médica. É necessário. Procurei uma endocrinologista e uma nutricionista, que me passaram uma dieta de 1.200 calorias, para conciliar com os meus treinos pesados”, conta.
Apesar de já estar bem mais magra do que há um ano, a jovem revela que ainda quer emagrecer mais 8 kg, e lembra que passou por momentos difíceis antes de perder peso. “Eu estava rodeada por pessoas que só se importavam com a aparência, com o exterior. Os homens faziam piadinhas a meu respeito. Minha infância foi muito difícil, passei por muitos momentos ruins. Mas hoje eu agradeço por ter passado por tudo isso, pois amadureci bastante”, diz.
Stefanie emagreceu 30 kg (Foto: Stefanie Devezas / Arquivo Pessoal)
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/02/jovem-supera-preconceito-emagrece-30-kg-e-comemora-faziam-piadinhas.html

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *