Viva Maria comemora Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Candomblé

O dia 21 de janeiro é celebrado por adeptos de religiões de matriz africana, como o Candomblé. Hoje é dia de lembrar mãe Menininha do Gantois e suas sucessoras, como Mãe Jaciara, Makota Valdina, Mãe Beata de Yemanjá , Mãe Stella de Oxossi e tantas outras que inspiraram a criação da Lei nº 11.635, que faz do 21 de janeiro o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.
 
 
O 21 de janeiro é celebrado por todos os praticantes das religiões de matriz africana e, ao mesmo tempo, é um chamado à reflexão e motivação na busca pela liberdade do culto religioso e combate ao racismo.
 
Viva Maria aproveita a oportunidade para convidar sua audiência a assistir duas séries de programas da TV Brasil que tratam de religião e religiosidade no Brasil. A primeira se chama 'Entre o Céu e a Terra' e vai ao ar às quartas-feiras, sempre às 8 horas da noite. A outra é 'Retratos de Fé', que vai ao ar às quintas-feiras,  também às 8 horas da noite.
 
Viva a diversidade religiosa e viva todas as Marias que, em movimento, não se cansam de semear liberdade. A propósito, se você quiser conhecer a trajetória das brasileiras que, em 1995, viajaram para o outro lado do mundo para participar da IV Conferência da Mulher na China, participe da promoção Beijing + 20 e concorra a um dos 25 livros de Cláudia Ferreira e Claudia Bonan - Mulheres e Movimentos.  
 
Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Produtor
Mara Régia


http://radios.ebc.com.br/viva-maria/edicao/2015-01/hoje-e-o-dia-nacional-de-combate-intolerancia-religiosa

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *