Vá de bike, cuide da saúde e proteja o meio ambiente



Você já deve ter ouvido este conselho: vá de bike. Pedalar é uma das melhores maneiras de driblar o difícil trânsito das grandes cidades, e de levar uma vida mais saudável, preservando o meio ambiente. “Em uma hora, é possível eliminar de 300 a mil calorias”, estimula Rodrigo Poli, professor e instrutor de educação física do Centro de Qualidade de Vida (CQV) de São Paulo.


Em matéria desta edição da revista ‘Vem Viver’, são citados os benefícios da bicicleta:



· Melhora a saúde cardiovascular;



· Fortalece os músculos, principalmente os dos membros inferiores;



· Previne doenças como obesidade, hipertensão e colesterol alto;



· Alivia o estresse;



· Promove a sensação de liberdade.



Mauricio Fernando Francisco, 37 anos, operadora de sistemas da Central Nacional Unimed, percorre 16 quilômetros por dia com sua bicicleta. “Pedalar, para mim, é uma forma de lazer. Pratico uma atividade física, fico menos estressado e ainda economizo tempo”, afirma.



Já Silvana Martins, monitora de qualidade, não se sente completamente preparada para dividir o trânsito com motoristas que não respeitam as bicicletas e com ciclistas que desobedecem a sinalização. Opta, então, por pedalar aos domingos.
Leia mais em: http://unimed.me/1000NH.



Sobre a Central Nacional Unimed



A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. É a quinta maior operadora do Brasil. Foi criada para garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação. Deve fechar 2014 com faturamento de R$ 3,2 bilhões (+33% em relação a 2013). Hoje, tem 1,6 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões do país. Fundação: agosto/1998. 




Assessoria de imprensa



Carlos Thompson, (11) 99258-3892, jcthomps@uol.com.br/Marcos Camargo Jr., (11) 98297-7765,marcos@camargocomm.com
Central Nacional Unimed


http://noticias.r7.com/dino/tecnologia-e-ciencia/va-de-bike-cuide-da-saude-e-proteja-o-meio-ambiente-15012015

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *