Super carregadores são capazes de carregar 50% da bateria de graça em apenas 20 minutos



Com a instalação de um novo supercarregador para carros elétricos, dessa vez em Nova Jersey, a Tesla alcança o centésimo posto para automóveis elétricos. Desses 100, 14 se encontram na Europa e o resto nos Estados Unidos.
Chamado de Supercharger, ele é capaz de fornecer metade da capacidade de bateria de um Model S em apenas 20 minutos. De acordo com a Exame, a maioria das estações de recarga pública demora quase 16 vezes mais que esse tempo.
O melhor? As recargas são gratuitas. Ou seja, alguém com um Model S consegue ir para qualquer lugar dos EUA sem pagar nada pela eletricidade consumida. Basta parar em uma das estações de recarga e aguardar enquanto seu carro está sendo "abastecido".
A Tesla já havia afirmado que as patentes para sua tecnologia seriam compartilhadas, já que, de acordo com o co-fundador e presidente-executivo da companhia, Elon Musk, a indústria vai se beneficiar do compartilhamento de tecnologias de código aberto.

http://www.administradores.com.br/mobile/noticias/tecnologia/tesla-instala-centesimo-carregador-para-carros-eletricos/96810/

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *