5 dicas para fazer seu novo negócio decolar com menos de 1 ano

<p>Planejamento é um passo inicial essencial para ter sucesso no empreendimento. Planejar muitas vezes evita que você se surpreenda com os obstáculos que vai encontrar pelo caminho. </p>

PLANEJE

Planejamento é um passo inicial essencial para ter sucesso no empreendimento. Planejar muitas vezes evita que você se surpreenda com os obstáculos que vai encontrar pelo caminho.
Dedicação e planejamento são fundamentais para sucesso

PESQUISE O MERCADO

Este é um passo que não pode ser esquecido. É impossível abrir um negócio se você não sabe qual a situação do mercado no qual ele está inserido. Entenda quais são seus concorrentes e o que eles oferecem.

CONHEÇA A FREGUESIA

Jéssica diz que teve dificuldades no começo de seu negócio, pois seus clientes ainda não estavam definidos. Para resolver esse problema, ela pediu a opinião de amigos e parentes próximos. “Com o passar do tempo, você passa a ter um público definido e tudo fica mais fácil.”

ENCONTRE UM BOM CAIXA

Se sua especialidade não é a parte financeira do negócio, encontre alguém bom para fazer isso. “Eu não tinha muito conhecimento sobre isso e fui atrás de um especialista”, conta Jéssica.

AME O QUE FAZ

Muitas pessoas se preocupam com os detalhes técnicos e se esquecem da parte mais importante: as coisas só dão certo quando você faz o que ama e se dedica inteiramente a elas.

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *