Desafie você mesmo para crescer profissionalmente


Hoje temos várias oportunidades que nos fazem pensar se somos capazes de realizar e alcançar o sucesso pelas competências que temos e que adquirimos com o tempo nas atividades profissionais. A formação profissional e acadêmica permite desafiarmo-nos nós mesmos, em buscar novas oportunidades dentro da organização ou fora dela.
A ansiedade e a ambição do crescimento e reconhecimento profissional exigem e nos obriga a pensar se temos coragem para desafiar a si mesmo, você tem? Se sim, parabéns! Você possui a coragem de querer: crescer, desenvolver, aprender e almejar o reconhecimento profissional. Se não, você deve recomeçar a pensar sobre seus planos, projetos e objetivos a médio prazo.
O fluxo de trabalho e a rotatividade que o profissional possui tem uma característica positiva e negativa. Positiva, se explorar a competitividade e crescimento profissional buscando em cada empresa a evolução de suas competências, habilidades, experiências e valores profissionais; e negativa, se a rotatividade é devida ao incômodo, falta de interesse, ou seja, sem objetividade profissional e sem quaisquer perspectivas nas atividades exercidas e na empresa, tornando a mão de obra improdutiva.
O desafio de querer crescer profissionalmente abrange não somente o campo profissional, mas também os campos sociais e pessoais da vida, tornando-o capaz de realizar ações proativas que fazem de todo o serviço prestado uma produção eficiente e, assim, o reconhecimento natural das competências que tornam você realizado nos campos profissionais e pessoais.
Quais são os seus planos? Quais são os desafios profissionais que você quer realizar consigo? Quais são os desejos que o impulsionam a desafiar-se profissionalmente levando-o a buscar a realização e satisfação profissional?
Desafiar-se a buscar novas formas de trabalho, desenvolver competências, adquirir habilidades, almejar experiências e, principalmente, possuir conhecimento, faz de você um profissional e uma pessoa realizada dentro e fora da organização.

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *