"Este país precisa de protestos mesmo", disse Falabella sobre as críticas que tem recebido por causa do seriado "O Sexo e as Negas"


A série “O Sexo e as Negas”, estreia no dia 16 de setembro, já cercada de polêmicas. Muitas pessoas têm criticado a produção por conta de sua temática: a vida de quatro garotas negras em uma comunidade carioca.  A coletiva de lançamento ocorreu na tarde desta segunda-feira no Rio e, pelo que foi visto, Miguel Falabella, autor da produção não se deixou abalar (ao menos, não muito) pelas críticas.
Ao ser questionado sobre o assunto, ele disparou meio impaciente: “As pessoas têm que protestar mesmo. Este país precisa de protestos!”. E pronto. O fato é que existe até uma página no Facebook sugerindo um boicote à produção. 
O nome da nova série de Falabella realmente não é dos melhores, mas quem conhece o trabalho do ator e diretor sabe que ele gosta de provocar e tem um  humor para lá de ácido. Além disso, a repercussão negativa nos tempos da internet  ajuda a criar um burburinho em torno da série, mas é bom que se diga: ele se inspirou em sua camareira para criar sua nova produção. Sua inspiração, aliás, mora na comunidade Cidade Alta, que fica no bairro Cordovil, na zona norte do Rio.
A comunidade não é pacificada, portanto, a produção tem de ter jogo de cintura para gravar no local. Como a camareira do autor também trabalha em uma escola municipal na região, tudo ficou mais  fácil.
Em tempo: vale lembrar que antes da novela “Da Cor do Pecado” (2004) estrear, ela recebeu muitas críticas por causa do nome. Muitos diziam que o título remetia a um estereótipo que há tempos está enraizado no nosso país. Quando a trama de Taís Araújo estreou, no entanto, a polêmica desapareceu até porque a novela abordava muito bem o racismo. A trama de João Emanuel Carneiro era um romance. A de Falabella é uma comédia, portanto não espere por algo politicamente correto, mas isso não quer dizer que ele não vai colocar o dedo na ferida. É esperar para ver, né?

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *