Projeto da Samsung incentiva talentos nas áreas de artes, empreendedorismo e futebol


 O Lauching People Brasil, uma iniciativa da Samsung, selecionou, entre milhares de propostas, cinco projetos em cada uma destas áreas e vai premiar os que forem mais votados.


Entre os concorrentes está o músico mineiro Alexandre Viana, que concorre na categoria Arte & Entretenimento com o projeto "Educação Musical Interativa à Distância", que consiste na criação de um aplicativo para facilitar o ensino de música. "Na minha proposta o usuário pode aprender a linguagem da música através de jogos interativos. Será possível aprender o significado e o uso de cada símbolo e usar um banco de partituras categorizadas por nível de aprendizado. O usuário poderá baixá-las e terá um playback que vai acompanhá-lo ao tocar a partitura", explica. 



Vindo de uma família de músicos, com graduação em saxofone e experiência no ensino de teclado e piano, Alexandre Viana conta que a ideia veio da dificuldade que viu ao ensinar. Muitos alunos  não conseguiam conciliar uma vida corrida com as aulas de música. Com o aplicativo eles poderiam  aprender num momento livre em casa e o professor também poderia tirar dúvidas de maneira bem prática.



O Brasil é o segundo país a receber o projeto depois da França. A premiação para os primeiros colocados de cada categoria inclui o valor de R$ 50 mil, celulares e Smart TVs, entre outros produtos da marca. A votação é feita pelo Facebook. Para conhecer as novas ideias e votar em uma delas, acesse https://apps.facebook.com/launchingpeople-br/

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *