Exposição do Espaço Ciência de Pernambuco é inaugurada na Estação Ciência da Paraíba

“A História Química da Humanidade”, uma das exposições que faz parte do acervo permanente do Espaço Ciência, foi replicada e viajará pelo Brasil para mostrar aspectos intrigantes da Química. A primeira parada da exposição itinerante será na Estação Ciência, da Paraíba, na próxima sexta-feira (11/01). Os interessados podem agendar visita por telefone (83) 3214.8270 - 3214.8303.

A mostra, contada através de 12 painéis e experimentos interativos, apresenta os seguintes aspectos: o Brasil foi descoberto pela Química; Argentina, um país com nome de prata; a primeira guerra mundial aconteceu por causa da síntese da amônia; a independência dos Estados Unidos deve-se à pólvora francesa, dentre outros.

A Exposição foi concebida e dirigida pelo diretor do Espaço Ciência Olinda-PE e Professor de Química da UFPE, Antonio Carlos Pavão. O patrocínio é do CNPq e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

SERVIÇO

Funcionamento: A exposição é aberta ao público e permanecerá no local até 03 de julho de terça a sexta-feira das 9h até às 21h e sábados e domingos das 9h até 21h.

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *