Afro Festival reúne música, arte e cultura entre os dias 14 e 16 em Itajaí

A cantora Negra Li (Foto: Divulgação/Site oficial)

A cantora Negra Li se apresenta durante festival em SC
(Foto: Divulgação/Site oficial)
Nesta sexta (14), sábado (15) e domingo (17) ocorre o Afro Festival na cidade catarinense de Itajaí. O objetivo do evento é reunir a cultura e dar maior visibilidade à produção cultural. Esta é a primeira edição do evento, que traz apresentações e atrações locais e shows nacionais com Negra Li e Papas da Língua. Além disso, traz oficinas, apresentações teatrais, exposições artísticas, feira de livros e artesanato.
 
A entrada é gratuita e a programação ocorre no Centreventos e também em outros pontos da cidade. A abertura oficial será nesta sexta-feira (14), às 19h. No sábado e domingo, o evento acontece a partir das 14h e encerra com as atrações nacionais.
De acordo com os organizadores, o festival ocorre pela primeira vez na cidade e a partir desta edição entra para o calendário de eventos do estado. A ideia é fazer um evento anual. "Queremos reunir artistas e estudiosos dos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná, incentivando o trabalho integrado entre as diferentes entidades e grupos da região sul do Brasil, na promoção de ações regionalizadas integradas para o segmento", explica Deyse Felipe, produtora responsável pelo evento.

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *