Novo terminal do Porto do Recife deve ficar pronto em janeiro de 2013


 
Com a chegada da temporada de cruzeiros no Porto do Recife, Pernambuco deve receber milhares de turistas nos próximos meses. A situação para quem desembarca na capital ainda não é adequada, mas a promessa da administração do porto é de que, até janeiro de 2013, o novo terminal esteja pronto para os visitantes.

De acordo com Marta Kümmer, presidente do Porto do Recife, desde o começo da construção, a previsão para a conclusão era o primeiro mês de 2013. “É o cronograma desde o início da obra. Faltam ainda os revestimentos, o acabamento, algumas obras de estrutura. Para o que a gente já fez, é pouca coisa”, afirmou.
saiba mais

Os visitantes já estão chegando de todas as partes, principalmente da Europa. Atualmente, eles desembarcam numa área mais distante da região do Marco Zero e precisam pegar um ônibus para chegar até o Paço Alfândega e se deslocar aos pontos turísticos da cidade. Com o novo terminal, os passageiros irão desembarcar em galpões estruturados, integrados ao projeto de revitalização do porto, que já conta com a Central do Artesanato.

Luiz GonzagaO Museu Cais do Sertão - Luiz Gonzaga deve ter sua primeira parte inaugurada antes do novo terminal: a data é 13 de dezembro de 2012. “O prédio tem 7, 5 mil metros quadrados. Ele tem dois módulos: um que é o museu e o outro que é um centro cultural, com salas de oficina, auditório, áreas de exposição. O que a gente abre agora é o módulo do museu”, garantiu Marta Kümmer.
Outros armazéns também estão sendo reformados pela iniciativa privada e estão sendo monitorados pelo porto do Recife.

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *