Evento LGBT pretende atrair membros de toda sociedade

 
Iniciativa acontece no fim de novembro e início de dezembro
 
 
Com caráter inovador e com o objetivo de conscientizar não só a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis (LGBT), como também a comunidade heterossexual, será realizada nos dias 22 de novembro e 4 e 5 de dezembro, a 1ª Semana da Consciência LGBT de Sergipe.
O evento gratuito, segundo afirma o organizador Marcelo Lima, presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons), pretende também acolher a comunidade acadêmica, e, partindo desse ponto, tem o intuito de atingir preferencialmente os estudantes de Direito e Psicologia.
“Sabemos que as paradas LGBT’s são importantes, e elaboramos este evento para que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral possa participar também”, declara Marcelo.
Programação
A solenidade de abertura, marcada para o dia 22 de novembro, acontece no Centro de Criatividade de Aracaju, às 19h. Na ocasião haverá uma palestra com o médico José Almir Santana sobre a importância do Diagnóstico precoce do HIV/AIDS.
Já o segundo dia da programação vai contar com a realização de palestra e homenagens, que ocorrem durante a entrega do troféu ‘Dr. Eduardo Barbosa’, técnico do Ministério da Saúde. O encontro do dia 4 de dezembro acontece às 19h, na Sociedade Semear.
Para finalizar, no terceiro e último dia, que será realizado também na Semear, às 14h, está marcado para acontecer o lançamento do livro ‘Viagem Solitária - Memórias de um transexual 30 anos depois’, escrito pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) João Nery.
“Estamos trazendo o primeiro homem transsexual. Ele [João Nery] viveu por muitos anos na clandestinidade e chegou até a perder seu título de psicólogo”, ressalta o presidente da Adhons.
Inscrições
As inscrições acontecem na sede da Adhons (rua Santo Amaro, 59, sala 16, Centro), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Informações e dúvidas podem ser esclarecidas através dos números 9142-9266, 8112-2212, 9894-9398, 8816-0162 e 8832-0900.

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *