Confira o que abre e o que fecha no feriado da República, no Recife

 
Por causa do feriado da Proclamação da República, comemorado nesta quinta-feira (15), alguns serviços públicos e privados vão sofrer alterações no horário de funcionamento no Recife. As escolas municipais não terão aulas nem na quinta, nem na sexta (16). Nas repartições públicas da capital, a sexta-feira é considerada ponto facultativo. Na quinta, os mercados públicos, o Shopping Santa Rita e o Centro de Comércio Popular Sempre Viva funcionarão das 6h às 13h. O Mercado Público das Frutas estará fechado. Já o camelódromo e as feiras livres funcionam normalmente. Na sexta, os mercados e feiras abrem normalmente. No feriado, as lojas de rua do centro do Recife vão funcionar de 9h às 17h, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
 
Shoppings
As lojas do Shopping Tacaruna, Recife, Plaza e RioMar abrem das 12h às 21h. No Shopping Boa Vista, todas as operações funcionam das 9h às 18h. Cinemas e Game Station seguem a grade de programação normal. No Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, o funcionamento das lojas é de 9h às 22h - apenas os bancos e serviços públicos instalados no centro comercial estarão fechados. As lojas do Shopping Difusora, em Caruaru, abrem de 12h às 20h, enquanto a praça de alimentação, Mercado do Shopping, Lojas Americanas e C&A vão abrir das 11h às 21h.Também na quinta-feira, a partir das 16h, Papai Noel vai chegar ao shopping. Em Petrolina, a praça de alimentação, o Playtoy e todas as lojas do River Shopping abrem das 10h às 22h, com exceção do Hiper Bompreço, que funcionará das 8h às 22h, e do Expresso Cidadão, que ficará fechado durante o feriado.
 
Saúde
Não haverá expediente nos ambulatórios, nas unidades tradicionais e nos postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife na quinta. No entanto, funcionam normalmente as unidades que prestam assistência em regime 24h, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), emergências das policlínicas Doutor Amaury Coutinho, Professor Barros Lima, Agamenon Magalhães e Professor Arnaldo Marques; das maternidades do Ibura, Casa Amarela e Afogados; além do Hospital Pediátrico Helena Moura, na Tamarineira, e demais unidades conveniadas – hospitais Oscar Coutinho e Maria Lucinda. Não haverá atividade nos 22 polos do programa Academia da Cidade.

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *