Especialização em Direitos Humanos e Diversidade apresenta primeiros resultados

 
Neste sábado, 20, 270 alunos da Especialização de Educação em Direitos Humanos e Diversidade apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso na Faculdade de Direito, a partir das 9h. O curso, promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública - aedhesp busca preparar profissionais para atuar com os temas da diversidade e promover uma cultura de Educação em Direitos Humanos na escola e na sociedade.
 
“São professores de educação e segurança que passaram por formação pensada para quebrar o paradigma de que Direitos Humanos é para bandidos. As mudanças na cultura dos professores e das pessoas atendidas por estes profissionais serão vistas a longo prazo”, avalia Rose Mayre Soares, gerente da especialização.
 
Conforme a coordenadora da aedhesp, Mara Rejane Ribeiro, o curso teve início em abril de 2011 com 430 alunos, destes 28% dos alunos desistiram, ou foram reprovados. No entanto a procura continua grande e por isso a segunda turma tem início na segunda quinzena de novembro, com outros 250 alunos. Estes passaram por um processo seletivo com mais de 650 candidatos.
 
Nessa segunda turma, além dos polos de ensino de Maceió, Maragogi e Santana do Ipanema, os alunos têm a oportunidade de assistir as aulas semipresenciais nas cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios. A infraestrutura da Coordenação Institucional de Educação a Distância (Cied) deverá ainda atender a outras turmas. “O Ministério da Educação (MEC), junto com a Cied, já cogita a formação da terceira turma porque a procura tem sido muito grande. Também existe a expectativa de que saia um mestrado no futuro”, relatou Rose Mayre.
 
por Rafael Medeiros
 
 


VERIFIQUE MAIS NOTÍCIAS EM;

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *