Em PE, feira de empreendedorismo terá mais de 380 atividades gratuitas

Na Arena Virtual, participantes terão minicursos sobre negócios digitais (Foto: Rodrigo Moreira/Divulgação)Na Arena Virtual, participantes terão minicursos
sobre negócios digitais (Foto: Rodrigo Moreira/Divulgação)
 
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Pernambuco, anunciou nesta terça feira (2) a chegada da 8ª edição da Feira do Empreendedor, que vai ocorrer no Centro de Convenções, em Olinda, de 17 a 20 de outubro. Com o tema “Pernambuco, um mundo de oportunidades”, o evento terá 10 mil metros quadrados de extensão, onde se instalarão exposições, minicursos, oficinas e palestras, totalizando 380 atividades gratuitas voltadas para os pequenos e médios negociantes.

As inscrições estão abertas no site do evento e podem ser realizadas até o dia das atividades, desde que haja vagas. Os inscritos ainda terão orientação empresarial, consultorias sobre inovação nos negócios de pequeno porte, feira de máquinas, equipamentos, franquias e negócios de porta a porta. Este ano, áreas como a Arena da Copa, a Arena Virtual e economia criativa estão entre os destaques da feira.

“A expectativa é que 25 mil pessoas visitem a feira durante os quatro dias. Temos mais de um salão, apresentando oportunidades de inovação e negócios. Na Arena da Copa, vamos apresentar oportunidades para o evento de 2014 no estado. Teremos os totens que mostrarão dicas de negócios com mapeamentos de serviço para abrir um negócio durante um evento como este. Teremos uma exposição sobre smartcities [conceito de cidades inteligentes] ainda neste mesmo pavilhão”, explica Gabriela Vieira, coordenadora estadual da feira.

Outro destaque será uma exposição sobre os benefícios que a música de Luiz Gonzaga trouxe para a economia criativa do estado, dentro do tema de economia criativa. “Nela serão apresentadas as formas como o legado da música dele influenciou na criação de restaurantes com comidas típicas no estado, por exemplo”, completa Vieira.

Destinada a empresários, investidores, interessados em ampliar ou diversificar os seus negócios, empreendedores individuais, estudantes universitários e de cursos profissionalizantes, instituições de ensino ou pessoas que buscam empreender e complementar sua renda, a feira teve um investimento de R$ 2,3 milhões, de acordo com o Sebrae-PE.
Ao todo, haverá 45 horas de programação e 160 estandes com estruturas montadas na área norte do pavilhão de feiras, que será transformado em salões temáticos, das 10h às 22h, nos dias 17, 18 e 19; e das 10h às 20h, no dia 20. O último evento no estado ocorreu em 2010.

Serviço:
Feira do Empreendedor 2012
Data: 17 a 20 de outubro.
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda/PE.
Horário: Quarta a sexta: 10h às 22h | sábado: 10h às 20h.
Entrada: gratuita, Após preenchimento da ficha de cadastro, nos dias do evento.
Informações: (81) 2101.8586 | 0800 570 0800.
Inscrições abertas no site.

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *