Edir Macedo usa religião para atacar nova novela da Globo e defender minissérie da Record

 
O bispo Edir Macedo anda usando com assiduidade o seu blog para alavancar negócios que lhe são caros nos últimos tempos.

Há três semanas, fez uma derradeira tentativa de empurrar Celso Russomano para o segundo turno, publicando em seu blog um ataque pesado contra Fernando Haddad e uma defesa do candidato do PRB, o seu partido.

Não deu certo, mas como a vida não é feita só de triunfos, lá vem o bispo novamente. Agora, o seu ataque vai em direção um inimigo mais conhecido – a Globo.

Macedo postou um ataque a sucessora de Avenida Brasil, Salve Jorge. E, claro, fez uma defesa do produto de sua emissora, a Record, que estreia também na segunda-feira, no mesmo horário, a minissério Rei Davi. O chefe da Universal usa para isso uma arma que sabe manipular como poucos - a religião.

No post, assinado por Vanessa Lampert, de quem Macedo já havia publicado textos para atacar Fernando Haddad, a paulada começa no título da novela da Globo:

- (…) Outra emissora lançará uma novela baseada no culto a São Jorge, tão descarada que em seu título já traz uma saudação à entidade. Como posso aceitar dentro da minha casa algo que vai frontalmente contra um mandamento direto do meu Deus? Como posso aceitar algo que contrarie completamente a minha fé, ainda que venha embalado no papel colorido do entretenimento, com enredo engraçadinho e historinhas de amor?

O texto, claro, tem espaço para uma propaganda do seu produto:

-Quando você liga a televisão, absorve o espírito do que assiste. Muitas pessoas deixarão entrar em suas casas uma entidade babilônica, sem saber. Com Rei Davi temos a história de um verdadeiro herói, um homem de fé, que desperta a nossa fé em Deus, e não em si próprio. Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?

Para ilustrar o post, Macedo botou o Rei Davi derrubando São Jorge.

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *