'É muito difícil perdoar uma pessoa que te humilha', confessou Preta Gil

Será que todo o deslize merece perdão mesmo? E o que é mais difícil, perdoar ou pedir perdão? A cantora Preta Gil participou de uma conversa sobre esse assunto no Encontro desta terça.
 
 
 
Defensora das minorias, ela confessou que tem uma coisa que não dá para perdoar. “Preconceito não tem perdão. É muito difícil perdoar uma pessoa que te humilha, que humilha o outro e que gosta de diminuir as pessoas". A cantora revelou ainda que sofre muito preconceito. “Eu me posiciono e por isso já ouvi muitas críticas e já recebi também muitas ofensas gratuitas. Eu tenho uma aparência de forte, mas é só aparência. Um dia eu tomei um caldo na praia e me chamaram de baleia achando que estavam fazendo um humor não ofensivo. Às vezes você se revolta”.
 
 
A cantora acredita que preconceito é uma questão de educação. "Eu eduquei o meu filho para não ser uma pessoa preconceituosa e acho que tem que ser assim”. Falando em filho, Preta contou que aprendeu a perdoar com o pai, o cantor Gilberto Gil. “Meu pai é um cara muito zen, ele é o perdão em pessoa. Aprendi muito com ele. Com o meu filho eu sou mais dura do que ele foi comigo. Já perdoei coisas bobas, mas muitas vezes fui dura quando ele me contou coisas mais graves”, disse.

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *