CEPIR - Secretaria promove encontro para homens de religiões africanas

Da Rádio Jornal
Dezenas de líderes religiosos de matrizes africanas e afro-brasileiras estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (31), no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. O ’5º Encontro de Homens de Comunidade Tradicionais: Homens de Axé’ foi realizado no terreiro de Pai Vicente de Xangô, o mesmo que sofreu uma invasão por um homem de religião protestante na última segunda-feira (27).
A reunião seria realizada em um terreiro no bairro de Ouro Preto, em Olinda, mas foi transferida por conta do incidente. A ação foi uma parceria entre o Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial.
Este evento teve como fundadores os Srs. Jorge Arruda e Cleyton Gouveia (Pai Cleyton de Oxum); Neste encontro contamos com as estimadas presenças dos Sacerdotes, Sacerdotisas, professores e palestrantes como: Elza de Yemanjá, Lídio de Oporá, Luiz de Ogodô, Fernando de Odé, Lúcia de Oyá, Lupércio, Érico Lustosa, Eduardo Lustosa, Alexandre Dias, Carlos Sales, Ricardo Ventura, Samuel da Luz e Mary Anne Noglim... dentre outros participantes que contribuiram com seu axé!! Os participantes foram agraciados com obras de Jorge Amado e certificado de saber notório. Se fizeram presentes os representantes do CEPIR, Comissão contra Intolerância Religiosa, CEDEESPE e a Associação de comunidades e terreiros. Este momento marca sem sombra de dúvida a união e o fortalecimento do povo de axé pelo RESPEITO  entre as religiões e a CONTINUAÇÃO da livre expressão de cultos*
Verifique os fotogramas do evento na lente de Mary Anne Noglim - CEDEESPE



Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *