Últimas Notícias


 
Seppir

Mais de quatro mil casas e terreiros de Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Sul foram visitados durante o processo de feitura do livro Alimento: direito sagrado, que será lançado na próxima sexta-feira (10), às 17h, no auditório da Secretaria de Estado de Agricultura em Belém (PA). A ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial -SEPPIR, estará presente ao evento.

Agência Pará

Os jovens com idade a partir de 12 anos podem se inscrever até esta sexta-feira, 10 de agosto, nas oficinas do Núcleo de Música da Fundação Curro Velho, que incluem percussão, bateria e canto coral. Ao todo estão sendo ofertadas 20 vagas para cada uma. As aulas acontecem nos horários da manhã e tarde.

Seculodiário

Dança, luta e cultura. A capoeira se faz dessa mistura e as suas diversas modalidades espalhadas pelo mundo vão se reunir e jogar juntas no IV Encontro Internacional e Jogos Abertos da Associação Cultural Artística Popular Orientada ao Esporte e de Incentivo a Raízes Afro-brasileira (Acapoeira), que acontece durante os dias 22 a 26 de agosto, em Itaúnas. Centenas de capoeiristas e amantes da arte afro-brasileira participarão de cursos, palestras, oficinas e jogos.

Seculodiário

A comunidade quilombola de Monte Alegre,em Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), será registrada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A medida dará aos quilombolas o direito a programas sociais como Tarifa Social de Energia Elétrica e Bolsa Família. O CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes nos municípios brasileiros.

G1.com

Quando tinha 20 e poucos anos, a pernambucana Juliane Barros namorava um jovem de uma família com um bom poder aquisitivo. Eram apaixonados, conta. Mas a sogra era a problema. Certo dia, comentou como eram lindos os olhos claros da ex-nora. O ciúme, naturalmente, bateu. Mas um sentimento maior floresceu: ela se sentiu “rebaixada”. É que o namorado era branco e ela, negra. [...]

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *