Últimas Notícias

 Fórum “Enfrentando o racismo institucional para promover saúde integral da população negra no SUS”, promovido pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em parceria com o Ministério da Saúde. Na mesa de abertura, a ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, ressaltou a importância do evento acontecer neste momento de discussão e elaboração do segundo plano operativo da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra. [...].

Após 61 anos da criação da Lei 1.390/1951, também conhecida como Lei Afonso Arinos, a luta contra o racismo permanece forte e enraizada na sociedade brasileira. Sancionada em 3 de julho de 1951, pelo então presidente Getúlio Vargas, o princípio inclui entre as contravenções penais a prática de atos resultantes de preconceitos de raça ou de cor no Brasil. Segundo o diretor de Organização do PCdoB em Salvador e membro da Direção Estadual e Nacional da Unegro (União de Negros pela Igualdade), [...].

Mais um impasse entre os moradores do Quilombo Rio dos Macacos e a Marinha do Brasil (MB) marcou a manhã do domingo (8). O elenco do grupo Bando de Teatro Olodum, que faria uma leitura dramática de um dos seus espetáculos às 10h na comunidade, localizada próximo à Base Naval de Aratu, em Salvador, foi impedido de entrar no local pela MB. O ex-secretário estadual da cultura e diretor do grupo teatral Márcio Meirelles esteve no local e tentou negociar com o comando do distrito naval [...].

Será às 15 horas de hoje, segunda, 9 de julho, na UERJ, a fundação da seção do estado do Rio de Janeiro do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS). Em termos nacionais, o Instituto foi criado na cidade de Goiás Velho, antiga capital de Goiás, entre os dias 26, 27 e 28 de maio de 2012, durante a segunda edição do Seminário Direito, Pesquisa e Movimentos Sociais. A proposta do IPDMS é buscar conformar a contra hegemonia, incluindo em sua crítica os cortes estruturais à sociedade [...].

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 180/2008 será votado no Plenário do Senado na próxima terça-feira (10.07). O PL 180 institui sistema de cotas com reserva obrigatória de, no mínimo, 50% das vagas nas universidades e instituições de ensino técnico federais para os alunos que até então só tenham estudado em escola pública. O PL foi aprovado no dia 28 de junho na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Pela distribuição da mesa, a matéria deveria ser examinada pela [...].

___________________________________
PARCEIROS DO CEDEESPE SOMANDO FORÇA POR UM MUNDO MELHOR
- ALIANÇA LGBT/PE - ASSOC.LGBT DE COMUNIDADE E TERREIRO - MNU LGBT -
ENCONTRO AO AR LIVRE (APREDENDO A AMAR AMANDO - AMANDO O PRÓXIMO COMO A TI)
- GRUPO CULTURAL TRONCO D'JUREMA - GRUPO CULTURAL INZO ANGOLA -
EURODATA CURSOS PROFISSIONALIZANTES -

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *