Últimas Notícias

Livros angolanos expostos em Lisboa serão matéria de estudo Geledés 06/06/2012
Lisboa (do correspondente) – Alguns dos 50 títulos de livros literários angolanos, recém-expostos na “quinzena africana” da Escola Americana de Lisboa (CAISL), enquadrada nos festejos do Dia de África, serão matéria de estudo na cadeira de literatura daquela instituição, fundada há 56 anos. No final da primeira exposição de arte africana, cerca de 120 livros de diversos autores angolanos, divididos por mais de 50 títulos, foram oferecidos à CAISL pelo Ministério angolano da Cultura [...].


Inscrições abertas para o 2º Prêmio Jornalista Abdias Nascimento Correio Nagô 06/06/2012O 2º Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento recebe até 31 de julho inscrições de reportagens ou trabalhos fotográficos que abordem o tema da igualdade racial no Brasil. Jornalistas que atuam em todas as regiões do país podem concorrer em sete categorias (Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Internet, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia e Especial de Gênero). Para concorrer nesta 2ª edição, os jornalistas devem ter publicado e/ou veiculado matérias entre 1º de maio de 2011 [...].


Disciplina na USP aborda a cobertura da imprensa sobre as questões raciais
 Igualdade e Identidade
 06/06/2012
Seu objetivo é cooperar para a qualificação da formação de alunos de jornalismo (e outras áreas) em temas ligados à agenda social. Pela primeira vez desde que foi criado, há cinco anos, o curso de Jornalismo e Políticas Públicas Sociais, aborda, hoje, o racismo e a cobertura da imprensa como seu tema principal. A disciplina de pós graduação acontece na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e é uma parceria com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância [...].


Largo do S. Francisco recomenda cotas Afropress 06/06/2012A Congregação da Faculdade de Direito do Largo do S. Francisco, da Universidade de S. Paulo (USP) aprovou, por unanimidade, recomendação ao Conselho Universitário da Universidade para que adote cotas raciais. A decisão aconteceu na tarde de terça-feira (31/05), de acordo com o jornalista e repórter da Editoria Política do Jornal O Estado de S. Paulo, Roldão Arruda. “Foi um momento histórico. A congregação entendeu que ainda persiste na USP uma exclusão racial profunda”, disse o professor Marcus Orione, [...].
Lideranças femininas se comprometem a disseminar informações sobre consumo consciente Geledés 05/06/2012
As deputadas federais Marina Sant’Anna (PT-GO) , Jenete Pietá ( PT- SP) e Benedita da Silva (PT-RJ) participaram da reunião “Mulheres Rumo à RIO + 20: A Sustentabilidade no Feminino”, que reuniu mais de 200 mulheres líderes de diferentes setores, nesta quinta-feira(31), no Rio de Janeiro. As participantes discutiram novas formas de atuação pela sustentabilidade e se comprometeram com a disseminação de atitudes de consumo mais conscientes e responsáveis. Estavam também presentes as ministras do Meio [...].

Estude sua graduação no exterior – Nota da Educafro  Correio Nagô 05/06/2012POVO GUERREIRO! A nossa greve de fome em frente ao Palácio do Planalto, exigindo que o programa Ciência sem Fronteiras contemplem também negros, está dando excelentes resultados. O governo brasileiro fez contato com as dez melhores universidades negras dos EUA e, a qualquer momento, receberemos a notícia de que teremos bolsas nestas universidades. As bolsas começam com um curso de inglês com 6 meses de duração, que objetiva atingir as pessoas que não dominam nada de inglês e [...].


CDES promove reunião Bilateral Brasil-Congo Igualdade e Identidade 05/06/2012No próximo dia 15, às 13h, no Rio de Janeiro, o Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico (CDES) promove reunião bilateral entre o Brasil e o Congo. De acordo com o conselho, a intenção é detalhar o plano de trabalho, assinado em 2011, que vai ser implementado entre os dois países. Durante a reunião deverão ser acordada a realização das primeiras atividades de cooperação e os temas sistemas de proteção social, energia e desenvolvimento sustentável constam entre os propostos para os primeiros diálogos.


Caixa Cultural seleciona projetos de festivais, artesanato, patrimônio e ocupação Secretaria de Cultura da Bahia 05/06/2012Até 15 de junho, estão abertas as inscrições de projetos para a Seleção Pública de Projetos Culturais da CAIXA. São quatro programas: o programa CAIXA de apoio ao Artesanato Brasileiro, o programa de apoio a Festivais de Teatro e Dança, o programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural e o de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro. Mais informações sobre inscrições é possível encontrar no site da instituição (http://www.programasculturaiscaixa.com.br/). [...].


Ministério do Esporte tem edital aberto para comunidades tradicionais  Ministério do Esporte 05/06/2012Ação visa implantação e desenvolvimento de núcleos recreativos, que podem receber investimentos no valor de R$175.800,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio (prazo prorrogado). O Projeto Esporte e Lazer da Cidade, do Ministério do Esporte, alcança agora as comunidades tradicionais por meio de edital que buscar parcerias para fomentar a prática desportiva e o lazer em regiões de maior vulnerabilidade social e econômica. Podem participar entidades da administração [...].


_________________________________
PARCEIROS DO CEDEESPE SOMANDO FORÇA POR UM MUNDO MELHOR
- ALIANÇA LGBT/PE - ASSOC.LGBT DE COMUNIDADE E TERREIRO - MNU LGBT -
ENCONTRO AO AR LIVRE (APREDENDO A AMAR AMANDO - AMANDO O PRÓXIMO COMO A TI)
- GRUPO CULTURAL TRONCO D'JUREMA - GRUPO CULTURAL INZO ANGOLA -
EURODATA CURSOS PROFISSIONALIZANTES -

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *