Movimentos lançam campanha pelo Casamento Civil Igualitário



Nessa quinta-feira 12 de abril, às 21h, depois de vários meses de muito trabalho, lançaremos oficialmente a campanha nacional, apartidária e plural, pelo casamento igualitário, que apoia a proposta de emenda constitucional apresentada no Congresso brasileiro pelo deputado federal Jean Wyllys para garantir o direito ao casamento civil a todos os brasileiros e as brasileiras independentemente de sua orientação sexual: os mesmos direitos com os mesmos nomes.

O lançamento da campanha será no Galeria Café, em Ipanema, e contará com a presença de destacados/as artistas que apoiam a causa. Serão lidos o texto e as assinaturas de uma declaração de apoio à PEC que conta com a adesão, entre muitas outras pessoas, dos/as grandes artistas Chico Buarque, Caetano Veloso, Marisa Monte, Ney Matogrosso, MV Bill, Sérgio Loroza, Arlete Salles, Alcione, Zélia Duncan, Sônia Braga, Bebel Gilberto, Mariana Ximenes, Mônica Martelli, Cauã Raymond, Alexandre Nero, Ivan Lins, Gutta Stresser etc. Também serão projetados, pela primeira vez, os primeiros vídeos oficiais da campanha, com a participação de vários/as desses/as artistas.

No site www.casamentociviligualitario.com.br já estão oline os primeiros teasers da campanha, nos quais Iván Lins, Zélia Duncan, Sérgio Loroza, Luiz Carlos Lacerda e Gutta Stresser explicam por que decidiram participar. Ainda esta semana entrará no ar o teaser do Alexandre Nero. No site também tem muita informação sobre a campanha, um guia de perguntas e respostas, o texto da PEC, opiniões de pessoas que apoiam o casamento civil igualitário, informação de todos os países onde já foi aprovado, mais vídeos, textos, jurisprudência nacional e internacional etc.

Os vídeos dos artistas são os primeiros, mas virão outros, com outros setores da sociedade se expressando. Vamos construir juntos a força social democrática necessária para vencer essa luta pela igualdade, a liberdade e a justiça!

Espero contar com a presença de vocês. Por favor confirmem sua presença ao email euapoio@casamentociviligualitario.com.br, porque o local é pequeno e o ingresso, embora gratuito, é com convite.

casamentociviligualitario.com.br
___________________________________
PARCEIROS DO CEDEESPE SOMANDO FORÇA POR UM MUNDO MELHOR
- ALIANÇA LGBT/PE - ASSOC.LGBT DE COMUNIDADE E TERREIRO - MNU LGBT -
ENCONTRO AO AR LIVRE (APREDENDO A AMAR AMANDO - AMANDO O PRÓXIMO COMO A TI)
- GRUPO CULTURAL TRONCO D'JUREMA - GRUPO CULTURAL INZO ANGOLA -
EURODATA CURSOS PROFISSIONALIZANTES -

Comentários

#Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *